top of page

Juiz solta preso e faz crítica ao impeachment no despacho! E você concorda?

  • lavajatoapoiem
  • 3 de set. de 2016
  • 1 min de leitura

Suspeito de contrabando de cigarros foi detido pela Polícia Federal e acabou solto no último dia 27 de agosto pelo juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais.

JOSÉ VÍTOR CAMILO

Um juiz federal de Belo Horizonte causou polêmica, nesta quinta-feira (1º), após um "protesto" contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) feito por ele em uma decisão pela soltura de um preso por contrabando de cigarros vazar na web.


"O custodiado está a ganhar seu pão, enquanto os bandidos deste país, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na democracia", argumentou o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz na decisão.


O documento é datado do último sábado (27), véspera do julgamento que afastou definitivamente Dilma. Procurada, a Justiça Federal em Minas Gerais confirmou a decisão do magistrado, que era plantonista e expediu três alvarás de soltura.


O TEMPO tentou entrar em contato com o juiz, porém, de acordo com a assessoria do órgão, ele não iria se manifestar sobre o ato. Ainda na decisão, o juiz afirma que "não há causa justa para manutenção da prisão", antes de completar com a frase criticando o processo de impedimento.



 
 
 

Commentaires


bottom of page